Assistência Estudantil

A assistência estudantil tem como regulamentação o Decreto n° 7234/2010, que institui o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), o qual tem por finalidade apoiar a permanência de estudantes na educação superior pública federal.

A UFSC no Campus Araranguá dispõe dos seguintes programas e benefícios:

  • Auxílio creche
  • Auxílio moradia
  • Bolsa estudantil UFSC
  • Isenção do restaurante universitário

Os benefícios e auxílios disponibilizados pela Assistência Estudantil são direcionados a estudantes que ainda não possuem uma graduação e que  possuem  renda per capita inferior a um salário mínimo e meio por grupo familiar. Ou seja, somando a renda (rendimentos) de todos que compõem o grupo familiar do estudante e dividindo pelo número de pessoas, o valor deve ser igual ou inferior a R$1.320,00 por pessoa

Para poder se inscrever e concorrer aos benefícios e auxílios, o estudante regularmente matriculado em curso de graduação devem  preencher o cadastro socioeconômico online e posteriormente agendar a entrevista com as assistentes sociais do Campus Araranguá através do Sistema de Agendamento Eletrônico da PRAE – SAEP – Assistência Estudantil .

Lembramos que este processo deve ser feito após a publicação do Edital com Normas para a Elaboração do Cadastro socioeconômico que ocorre a cada início de semestre no site da Assistência Estudantil.